Dicas: Coloque seu guarda-roupa em ordem!





Boa Noite minhas leitoras Divas , vou falar sobre um assunto que dar até preguiça : vamos deixar pra Amanhã , é sempre assim , não sei com voces mais quando penso em arrumar meu querido Guarda-Roupa ,  Principalmente quando eu era solteira , minha querida maezinha , entrava no meu quarto e olhava meu guarda-roupa , toda hora ela falava : Senhorita Iza , vamos arrumar seu guarda-roupa , porque minha filha tá uma zona , e eu sempre falava Daqui a pouco , me distraia com outra coisa e esquecia , ai vinha ela me lembrar , Mas se eu não tivesse tanta preguiça arrumar agora ,mas vou deixar pra amanhã viu mãe ,Era sempre assim . Adorava quando ela arrumava ;) .
Quantas vezes ousamos dizer que não temos roupa, mas ai nos depararmos com o guarda-roupa vemos centenas delas? A verdade é que temos roupas, mas por elas não estarem organizadas não parecem tão interessantes quanto as que vemos nas lojas. 
Mas agora casei , tenho que arrumar minha parte do guarda Roupa , que é quase a metade toda , já estou a procura de outro super maior , meu maridinho fala pra mim arrumar , mas esqueço , ai ele vai arrumar , e não colocar do jeito que eu gosto , não sei onde tá nada . Ai começo a falar cadê isso , e isso ??  ai ele diz , procure ! se voce não arrumar , eu vou arrumar do meu jeito . 
Então vou dizer umas dicas super bacana , Eu já estou fazendo a minha parte . Pois meu guarda roupa estava me cobrando uma faxina daquelas .  É uma tarefa árdua que irá requerer disposição, mas com certeza irá mudar sua vida. Por isso, prepare-se! Vamos começar tirando todas as peças do guarda-roupa.Coloque uma boa música para ajudar a tornar o ambiente mais agradável e menos cansativo.
1-MANDE EMBORA O QUE NÃO SERVE : 
Vamos ser sincera consigo mesma , tirem as peças que não usam mais , doem , garanto que outras pessoas vão usar . Pra quer vamos ficar com roupa que não usamos dentro do guarda roupa , deixa de enfeito. Deixe somente as roupas que você realmente usa! Assim você não vai ter peças que só ocupam espaço à toa.

2-HORA DA LIMPEZA:Pegue uma flanela úmida para retirar o pó e em seguida passe uma seca.  

3-CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR :
Tudo o que amassa deve ser pendurado em cabides.
Invista em seus cabides para que fiquem no mesmo padrão e, ao colocar no guarda-roupa, deixe-os sempre na mesma direção, com o gancho para o lado de dentro, assim fica mais fácil na hora de tirar.
Se a peça que você colocou no cabide tem botão, abotoe sempre a primeira casa e a do meio para que não corra risco de amassar ou cair. Coloque sempre por cor Isso vai te ajudar a encontrar as peças de maneira mais fácil e evita combinações erradas, seria interassente começar pelo branco, depois tons médios, cores vivas, escuras e no final estampados.  Facilita muito a vida :)  Os cintos também devem ser guardados pendurados, não enroladinhos.As prateleiras são muito úteis na hora de guardar peças dobradas. Para padronizar você pode criar um molde e dobra-las da mesma maneira. Siga a mesma regra das cores para melhor visualização.
De olho na estaçãoEm pleno verão dificilmente você usará aquele casacos pesados, por isso, reserve um espaço para guarda-los e deixe à mostra as roupas da estação.


4- ORGANIZAR AS GAVETAS
Essas grandes aliadas também têm que estar organizadas. Para isso existem divisórias ou colmeias de gaveta,onde já fica estabelecido o lugar para as meias e peças íntimas. podemos fazer nossos próprios nichos , ou comprar colméias prontas.
Calcinhas e meias -
as meias ficam bem organizadas enroladas e separadas por cores.  Dobrar as calcinhas é uma maneira excelente de ganhar espaço.



Modelo de Separador de gaveta !

5- DESEMBARACE AS BIJUTERIAS:Não adianta sempre comprar um brinco ou pulseira novo e esquecer os que você já tem. Arrume uma caixa bacana e organize todos os seus acessórios, para você encontrar facilmente uma opção para dar aquela incrementada no look.Cuidados especiais:
1-Guarde suas peças de lã do avesso e coloque em uma embalagem transparente, assim você evita que a peça pegue bolinhas e fique com aparência de velha.
2-É importante separar uma gaveta para suas peças íntimas e coloque as meia-calças dentro de embalagens para evitar que desfie.
3-Lã, visco-lycra e alguns outros tecidos acabam perdendo a forma original se ficarem pendurados, por isso é bom que os mesmos sejam guardados dobrados.


Com essas dicas você conseguirá visualizar melhor suas roupas e, com cada coisa em seu lugar, dá mais prazer de brincar com as peças que você já tem. Assim você fica mais bonita  sem se preocupar tanto com a eterna dúvida de toda mulher: 



“Com que roupa eu vou?”













Espero que tenha ajudado , Quero ver todas arrumando seus guarda-roupa e se quiserem depois  deixar seu comentarios  me contado como foi sua arrumação , juro que irei adorar saber .
Beijos Divas ;)

Um comentário:

  1. Olá! Faço parte da Agenda dos Blogs e vim visitar o seu espaço e já estou seguindo.

    Venha conhecer o meu também
    http://raquelcsquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir