Dicas para manter o seu cabelão

Tem o cabelo longo e não sabe o que fazer para deixá-los lindos? Sei como é difícil cuidar do cabelão e, por isso, preparei um super guia para você manter o seu cabelão lindo e brilhante todo dia! Já pensou? Então cole nas dicas!



Sabe o que faz muito bem e ajuda a deixar os seus fios longos brilhando? Água de coco! Procure aplicar nos fios pelo menos uma vez por semana que o resultado será sensacional!
Muito frizz? Com pomada modeladora, você pode domá-los fácil fácil. Espalhe o produto pelo cabelo, principalmente nas partes onde ele costuma armar mais. Lembre-se de usá-lo quando os fios já estiverem secos, ok? Tome cuidado até com pente que usa ao arrumar o cabelão. Opte pelas escovas redondas, já que elas ajudam a alisar. Os pentes tradicionais também são uma opção, pois eles desembaçam sem tirar o formato original. Evite ficar mexendo no cabelo com as mãos, principalmente depois de fazer escova. As mãos no cabelo não deixam os seus fios arrumados e, sim, aumenta a sua oleosidade.Procure sempre usar condicionar no banho. E depois se jogue nos cremes de pentear. Eles deixam os seus fios mais disciplinados. Opte pela cera se o seu cabelão for liso, combinado?

Para manter o cabelão :

1. Alimente-se bem: existem vitaminas e elementos que são essenciais à saúde dos fios, e ainda estimulam o crescimento. Anote aí o que não pode ficar de fora do seu prato: proteína animal (carnes, frango, peixe e ovo), ferro (feijão e lentilha) e enxofre (couve, agrião, repolho e couve-flor). 
2. Massagem na Cabeça: massageia o coro cabeludo uma vez por dia para ativar a circulação e irrigar o bulbo capilar, turbinando o crescimento dos fios. 
3. Controle a oleosidade: taí uma das maiores vilãs do cabelo comprido. O excesso de oleosidade abafa o couro cabeludo, impede que a raiz receba nutrientes e ainda cria um ambiente ideal para proliferação de fungos, urgh! Adote um xampu antioleosidade e pegue leve na hora de aplicar condicionador ou creme de tratamento. 
4. Ligue o chuveiro no morno: a água quente deixa o cabelo quebradiço e incetiva a produção de oleosidade. Ah, essa regra vale também para os dias de inverno, ok?
5. Corte as pontinhas: manter o corte em dia evita pontas duplas e dá uma minimizada nos danos provocados pela agressão do secador e da chapinha, por exemplo. Passando a tesoura nas pontinhas a cada dois meses, você garante um cabelão saudável. 
6. Fases da Lua: embora elas influenciem bastante nos fenômenos da natureza, nada foi comprovado com relação ao crescimento das madeixas. Porém, pelo sim ou pelo não, prefira fazer seu corte de cabelo sempre na Lua crescente (que acontece, geralmente, ao final de cada mês). 
7. Manuseie com carinho: sabe o mito de que o cabelo bem preso e apertado acelera o crescimento? Então, é mito mesmo. Na real, esse hábito machuca o couro e fragiliza os fios. Especialmente se estiverem úmidos! 

3 comentários:

  1. Eu tenho paixão pelo meu cabelo, é bem longo e quase chega no quadril, mas sempre cuido bastante faço corte de dois em dois meses. Agora estou com muita vontade de cortar curto só que meu namorado ama cabelos longos :( que duvida cruel !! Amei as dicas... beijooos

    lisandrasperansa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm amo meeu cabelão , gosto tbm de varia corta curto , mas para agradar meu marido mantenho super longo ele ama tbm ;) que bom que voce gostou das dicas ;)

      Excluir
  2. Oi flor ...faço parte da Agenda dos Blogs e vim conhecer seu cantinho!
    Parabéns pelo lindo blog !
    Essas dicas são muito valiosas ,,,, também corto sempre as pontas ...para mantê-lo mais saudável ...
    Te desejo muito sucesso sempre . Já estou te seguindo .
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir