Olhos Perfeitos


Olá , minhas Divas como no post antigo A maquiagem ideal para cada tipo de olho. Então vou continuar falar sobre isso Se quiser fazer um look de arrasar, é preciso que saiba usar os produtos certos e da forma correta. E, para você aprender todas as técnicas, conversamos com profissionais especializados para lhe ensinar o verdadeiro bê-á-bá da maquiagem e deixá-la expert no assunto!

Formato dos olhos: disfarce aquilo que não lhe agrada!


• Olhos grandes: passe lápis preto na linha d’água dos cílios inferiores e aplique sombra escura na linha do côncavo.

• Olhos pequenos: passe lápis nude ou branco na linha d’água dos cílios inferiores e superiores para abrir o olhar. Outra dica é aplicar sombra clara na pálpebra móvel, seguindo em direção à sobrancelha.

• Olhos fundos: aplique corretivo no tom da sua pele nas olheiras e na pálpebra móvel para tirar a sensação de profundidade.

• Olhos aproximados: ilumine o canto interno com sombra clara ou iluminador.

• Olhos separados: aplique sombra escura do canto interno até o centro da pálpebra. Passe iluminador abaixo das sobrancelhas.

• Olhos caídos: use delineador rente à raiz dos cílios superiores, fazendo um puxadinho para cima quando chegar no canto externo. Use tons claros de sombra e esfume uma cor mais escura no canto externo, formando um “V” deitado.

• Olhos redondos: passe lápis preto na raiz dos cílios superiores e inferiores, unindo os traços. Use máscara para cílios em cima e em baixo.



Sombras: em pó, lápis, mousse… saiba qual o efeito de cada uma!

• Sombra cremosa: tem a textura mole e é facilmente aplicada com os dedos. Tem um brilho cintilante que proporciona sensualidade ao olhar. Desvantagem: pode escorrer ou acumular na pálpebra, dependendo da oleosidade da pele.

• Sombra compacta: é composta por partículas ultrafinas que ajudam na fixação do produto. Ela não borra com facilidade e o acabamento fica aveludado. Desvantagem: se usada em excesso, pode deixar o make carregado.

• Sombra em pó: sua textura é sedosa e tem uma ótima fixação. Dependendo do tom, escuro ou claro, tem efeito de iluminar o olhar ou expressar profundidade. Desvantagem: suas partículas são finas e tendem a cair na hora da aplicação.

• Sombra em lápis: é cremosa e o formato do produto facilita na aplicação. O traço fica definido e, dependendo da cor, deixa o resultado vibrante. Desvantagem: não costuma durar por muito tempo, necessitando de retoques.

• Sombra líquida: como o próprio nome diz, ela deve ser aplicada com pincel ou dedo anelar, dando leves batidinhas. É à prova d’água e deixa o visual delicado, com um efeito transparente. Desvantagem: tende a acumular no fundo da pálpebra.

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, sempre faço algumas e funcionam mesmo =)

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  2. ola to passando pra desejar uma otima semana e avisar que indiquei vc pra uma tag la na casa pink passa la pra conferir http://www.casapink.com/2013/05/tag.html bjs

    ResponderExcluir