O livro Namoro .





Oi minhas Divas , como vocês estão , espero que estejam tudo bem . Hoje vim falar sobre um livro que ganhei quando completei 15 anos dos meus pais , é um livro que falar sobre o namoro, e vim compartilhar com vocês , Eu achei esse livro maravilhoso , que por isso meu namoro virou casamento , só pulei algumas coisas que falam nele , Como viver a castidade só depois do casamento . rsrs

Bom , Sempre eu li esse livro e admito ele me ajudou muito a refletir sobre como eu quero construí meu relacionamento .

Sobre o livro : 

 Há mais de 30 anos o Prof. Felipe Aquino trabalha com jovens e casais, orientando-os em cursos, palestras, Encontros, etc. 

O namoro tem se transformado em uma triste experiência para muitos jovens, porque perdeu o seu sentido. Para muitos tornou-se apenas uma “aventura”
 ( traduzindo )
 uma ''aventura''  uma ''transa''perigosa.

A perspectiva apresentada no livro é bem católica em relação ao namoro. É necessário entender bem o designo de Deus em que se baseia o catolicismo. Neste livro sobre o namoro,
 ele apresenta a sua importância para os jovens, já que, como diz, ''o casamento é um namoro que deu certo''. Com este livro os jovens poderão se preparar bem para o namoro e o casamento, sem deixar que o seu relacionamento se transforme em algo triste ou vazio.
O namorado do meu sonho e o namorado que tenho. Como namorar?  Ficar e namorar?Desentendimentos e brigas no namoro, temperamentos diferentes, dúvidas e inseguranças no namoro, infidelidade no namoro, traições; namoros muito longos ou muito curtos, ciúmes, a família do namorado, as diferenças de idades, traumas de namoros terminados; dúvida se deve continuar o namoro; por que não arrumo namorado?Quando se casar; namoro e religião, diferença de religião; namoro de mãe ou pai solteiro, namoro com alguém que já foi casado, namoro virtual pela internet; namoro à distância; namoro e sexo... e muito mais.




Bom esse livro é destinado a católicos ou pra quem está disposto a conhecer o ponto de vista do catolicismo em relação ao namoro, sem permanecer nos preconceitos habituais.



Espero que gostem , a leia tbm isso achei super interessante : http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2012/06/12/namoro-tempo-de-escolher-e-de-conhecer/
o tema tbm é sobre namoro.

Um comentário:

  1. Oi boa tarde,

    Vim pelo “Agenda dos blogs” e já estou lhe seguindo.
    Venha conhecer meu blog também!
    Abraços
    Andréia
    http://deiarteamor.blogspot.com.br
    Tenho uma lojinha também no www.elo7.com.br/andias

    ResponderExcluir