MULHERES QUE QUEREM SER PERFEITAS - MAS PARA QUÊ?

Mulheres querem tudo mas para quê

Alguém contou para você, deve ter sido uma amiga ou conhecida sua, que conhece uma mulher que é uma verdadeira heroína. Ela consegue tempo para tudo, um homem quase perfeito, ela come de tudo e não engorda, e nem precisa de ginástica. Consegue equilibrar a vida profissional de tal modo que nunca se estressa. E a vida sexual ótima, com um namorado lindo e bem sucedido. Se você acha que essa mulher parece uma personagem de romance ou comédia, você está certa, ela não existe.
Mas a pergunta que vem à mente é a seguinte - para que ter/ser tudo isso junto e ao mesmo tempo? É possível querer ter tudo, de forma organizada e perfeita, mas, e depois que se alcança esse "patamar", para onde se vai, como se vive? Está na hora de parar de querer ser assim, de querer manter um padrão. Somos confusas, sim, somos ansiosas e erramos feio, mas também queremos aceitar a nós mesmas. Por que é tão complicado?
Afinal de contas, qual a real vantagem de ter tudo, e o que é esse ‘tudo’? Temos aí novamente umconceito de equilíbrio muito pessoal, assim como acontece com a felicidade; ela tem o tamanho que cada pessoa dá a ela. Para algumas mulheres esse ‘tudo’ é o trabalho dos sonhos - quando ele existe - ou o homem ideal (quando se encontra) ou a maternidade. Muitas coisas podem separar você dessa vida idealizada.
O que acontece para todas nós nesta busca é a cobrança que recebemos imposta por uma sociedade que ainda é composta de uma maioria machista, inclusive mulheres. Essa cobrança, e o empurrão para viver correndo atrás disso, começa dentro de casa, desde a infância. Essa pressão é ainda pior para as filhas dessa geração de supostas "super mulheres". Ai delas se resolverem escolher outro caminho, ou por acaso ser o oposto. O choque sempre é inevitável.
Supondo que você consiga seu ‘tudo’. O que vem a seguir? Pense bem nos motivos para buscar tanta coisa, são padrões seus ou de alguém que cobra isso de você?

Fonte : Vila Mulher

13 comentários:

  1. Isso é um desejo de todas queremos ser perfeitas, esse texto é uma reflexão para pensarmos, o que vem depois de sermos perfeitas, Diva beijos
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
    FB!

    ResponderExcluir
  2. Diva te seguindo vem conhecer o meu blog e se gostar e quiser me seguir, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
    FB!

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com você, alias, ótimo texto amei! Temos mesmo que começar a refletir sobre esses assuntos! Um grande Beijo FB
    http://garotavaiidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu artigo de opinião , e concordo plenamente. Voce escreve muito bem :)

    BEIJOCAS DA DIVA ;* // FB

    http://www.missdivath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi estou de fazendo uma visita e espero vc no meu bjs..
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, blogueira(o)!!!!

    Sou Cris Manhães, amiga do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e estou passando para comunicar o objetivo principal da AGENDA e o seu objetivo ao se inscrever na AGENDA. Os amigos da AGENDA DOS BLOGS, através da divulgação do seu link, vão até você para comentar e seguir o seu blog. Você, por sua vez, fará o mesmo, visitando e seguindo os amigos, assim formando uma corrente da amizade. Esse recado é devido aos muitos amigos que ainda não entenderam qual o objetivo principal da AGENDA DOS BLOGS na blogosfera!!Muitos amigos estão comunicando que alguns blogs não visitam e nem seguem os blogs da AGENDA. A Magda Moreira, autora do blog, constatando esse fato, é obrigada a remover esses blogs da LISTA DE DIVULGAÇÃO. Somos a favor dessa frase muito importante na blogosfera que é GENTILEZA GERA GENTILEZA!! Se você não é a favor, entre em contato com a MAGDA MOREIRA.

    Lembrem-se que esse é um recado geral para todos os amigos cadastrados na AGENDA. Dúvidas, a MAGDA MOREIRA está no FACEBOOK.

    Bjuuusssss!!!!

    ResponderExcluir
  7. Diva passando pra desejar um bom final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
    FB!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, bjs
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sei pra que mulheres fazem cirurgias plásticas apenas para ficarem perfeitas, e no final, acabam esquecendo da própria beleza!

    FB
    http://brilhonoolhar10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. UAAU, você escreve bem. Parabéns.
    Claro que sempre vão ter aquelas mulheres que sempre fazem de tudo para serem "perfeitas", mas também tem aquelas que fazem pela própria saúde.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acredito que todas nós somos mulheres incríveis(maravilhas). Pois isso depende muito. Algumas preferem crer na estética , outras no trabalho...
    Mas cada uma tem sua estrela ! Eu por ex. me acho super heroína e super feliz. trabalho , tenho o blog , cuido da casa , do filho , do marido , alias ele ele é lindo e me ajuda muito ! Que mais precisamos para ser feliz ?
    Bj
    FB
    www.pepperbijux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de fazer tudo isso. Por mim mesma. me sentiria ótima se conseguisse organizar bem meu tempo, tivesse um mais malhado, marido bom rsrs...bem que eu queria...por mim mesma e não por padrões.

    bjus
    Rose
    FB http://www.roseoliveira-fotografia.com/

    ResponderExcluir
  13. Cada mulher é única pelo que tem! Viva a sua pessoalidade pessoal (redundâncias redundais)
    Amo minha noiva pelo que ela é e não procuro que ela seja mais do que ela escolher ser.

    FB
    http://blogerplocker.blogspot.com/

    ResponderExcluir